quarta-feira, 25 de setembro de 2013

NEGOCIAÇÃO SALARIAL DATA BASE SETEMBRO: PATRÕES EMPACAM MAIS UMA VEZ. SINDICATOS PODERÃO DEFLAGRAR GREVE EM TODO O ESTADO

PATRÕES ENROLAM E EMPACAM NEGOCIAÇÃO  SALARIAL. PARA OS  TRABALHADORES  GREVE  PODERÁ SER A  ÚNICA  ALTERNATIVA.




Rui Amaro  Gil  Marques
Da Assessoria de Imprensa e Comunicação  do SEIA



Depois de duas rodadas da negociação salarial da nossa data-base de setembro com os patrões em Curitiba a coisa não andou. Os patrões não querem atender as nossas reivindicações. Só enrolam e mais nada.


Enquanto em várias empresas os trabalhadores conseguiram 10% de aumento, os patrões estão tentando nos empurrar goela abaixo 7,5% de reajuste e míseros R$10,00 de aumento na cesta-básica.  Uma vergonha!


E, ainda têm a cara de pau de afirmar que os nossos sindicatos são intransigentes. Se não melhorarem a proposta deles na próxima reunião dia 27 em Curitiba o bicho vai pegar.


O caminhão da CUT e a nossa “tropa de choque” já estão prontos para fazer barulho em Umuarama e começar as mobilizações nas fábricas para pararmos tudo, ou seja, greve neles.



Por isto trabalhador seja consciente, participe das assembleias e manifestações do sindicato. A nossa campanha salarial é uma vez por ano, se não fizermos pressão agora, depois não adianta reclamar pelos cantos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário