quarta-feira, 4 de julho de 2012

ALIMENTAÇÃO 2012/2013 - VAMOS À LUTA!



CAMPANHA SALARIAL DA ALIMENTAÇÃO 2012/2013


VAMOS BUSCAR O QUE É NOSSO. REAJUSTE SALARIAL COM GANHO REAL, JÁ!




Faltam 02 meses para o mês de setembro. Como todos sabem setembro é o mês da nossa Data-Base. É o mês onde os nossos sindicatos iniciarão as negociações com os patrões para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que abrange o estado todo e também dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) realizados com as empresas das bases territoriais de cada sindicato.

Então devemos começar a nos mobilizarmos e participarmos das assembléias convocadas pelos sindicatos para discutirmos as reivindicações deste ano que serão entregues aos patrões para o início das negociações coletivas. 

Os salários, incluídos os Pisos, sofreram perdas devido a inflação acumulada dos últimos meses. As indústrias, ao contrário dos trabalhadores, têm como se proteger da inflação e da alta dos preços dos insumos porque acabam repassando isso para os consumidores.

Para proteger o nosso poder de compra contra a voracidade da inflação devemos nos unir e participar das lutas levadas adiante pelo sindicato. E conseguir um reajuste salarial acima da simples reposição inflacionária depende muito da nossa vontade de fazer pressão dentro das fábricas e da nossa disposição para, se for preciso, cruzarmos os braços, ou seja, fazermos greve.

Os sindicatos, incluído o nosso, que fazem parte da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Paraná (FTIA) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), já iniciaram os preparativos para mais essa batalha por melhores condições de trabalho, reajustes salariais com ganho real, combate as doenças laborais e por mais conquistas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período 2012/2013.  Cabe a nós, trabalhadores e trabalhadoras, fazermos a nossa parte que é apoiarmos os nossos sindicatos porque só assim venceremos mais essa luta.  

O SEIA alerta aos trabalhadores da Alimentação de Umuarama e região para que venham participar das nossas atividades e assim fortalecer as nossas reivindicações. A nossa vitória depende da vontade de lutarmos para vencermos.

Sindicato forte são os trabalhadores e as trabalhadoras quem fazem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário