sábado, 17 de agosto de 2013

SINDICATO PARTICIPA DE SEMINÁRIO DA CONTAC/CUT EM SÃO PAULO (SP)

Cartilha da NR 36 dos Frigoríficos foi apresentada durante o evento que reuniu sindicalistas de norte a sul do país

SEIA formou a delegação do Paraná encabeçada pela FTIAPR e demais sindicatos filiados




Rui Amaro Gil Marques
Da Assessoria de Imprensa/Comunicação do SEIA


O nosso sindicato esteve nos dias 13,14 e 15 de agosto participando de um seminário na cidade de São Paulo promovido pela CONTAC/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação Ramo Orgânico da Central Única dos Trabalhadores.

O SEIA formou a delegação do Paraná encabeçada pela nossa Federação (FTIAPR) e pelos sindicatos de Toledo, Apucarana, Arapongas, Castro/Carambeí, Francisco Beltrão, Cascavel, Umuarama, Jaguapitã e Cianorte.

Na pauta do seminário foram discutidos além do planejamento para a atuação dos sindicatos após a aprovação da NR36 dos Frigoríficos como também a organização de seminários específicos sobre comunicação sindical e assessoria jurídica sindical.


Para o SEIA o seminário foi útil porque ajudou a todos os diretores que participaram do evento a compreender melhor os artigos da NR36 dos Frigoríficos.  Além de sindicalistas participaram ao evento representantes do Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, União Internacional dos trabalhadores da Alimentação (UITA), Ong Rede  Repórter Brasil e da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CAMPANHA SALARIAL DA ALIMENTAÇÃO 2013 - A LUTA POR AUMENTO DE SALÁRIO JÁ COMEÇOU

Sindicato realiza assembleia e faz sorteio de brindes



Rui Amaro Gil Marques
Da Assessoria de Comunicação do SEIAPR


No dia 28 de julho as 21h30 o Sindicato realizou assembleia geral convocada para discutir o inicio da Campanha Salarial 2013 dos trabalhadores das indústrias de Alimentação seguindo as orientações da FTIAPR.

A assembleia foi realizada no salão da APP-sindicato e contou com grande participação  de trabalhadores e trabalhadoras do setor de Alimentação. Terminada a votação da pauta de reivindicações que será entregue aos patrões para dar inicio as negociações salariais deste ano o presidente do SEIA, Adenilson do Amaral, promoveu o sorteio de prêmios entre os trabalhadores que compareceram a reunião. Os ganhadores foram os seguintes trabalhadores:

Vanderlei dos Reis Silva
Andreia Aparecida Guagio
Maurio Parici
Rosa Maria dos Santos
Rosangela Severo
Eduardo Berta
Israel Pedroso
Edinaldo Paixão

O Sindicato juntamente com a Federação  dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Paraná (FTIAPR) está reivindicando reajuste acima da inflação com  ganhos reais para os trabalhadores e também aumento do valor da cesta-básica/ticket alimentação.

Para obtermos sucesso em mais esta campanha salarial é importante a participação de todos os trabalhadores. Venha ao sindicato e faça a sua ficha de sindicalização. Fortaleça o sindicato para que sejamos vitoriosos em mais esta luta  por  melhores salários e condições de trabalho dignas para todos os trabalhadores.